Escolhendo tema de festa infantil

terça-feira, maio 31, 2016

Ter um tema é um grande facilitador na hora de montar um projeto, pois ele vai dar todo o direcionamento na escolha de layout, linguagem, paleta de cores e até mesmo no tipo de lembrancinha.

Mas, com tantas opções, como escolher o tema ideal para a festa do seu filhote?

Para crianças de 1 ano, a orientação é escolher um clássico, algo que daqui a 10, 20 anos, todos possam reconhecer no álbum de fotos. Clássico nunca sai de moda, né?
Até os 2-3 anos de idade, a mãe ainda consegue fazer a escolha sozinha, então é bom aproveitar esse poder para optar pelo atemporal.

Para crianças maiores, que já são entendedoras dos próprios gostos rsrs, é importantíssimo respeitar suas vontades, já que possuem consciência de que aquela produção foi feita para celebrar a vida delas. É tão gostoso envolver o aniversariante nos preparativos, o resultado se torna muito mais especial. Aqui, já não importa mais se o tema é atemporal, e sim a realização desse pequeno grande sonho.

A escolha pode ser por tema comercial ou não comercial.

Listei alguns temas mais recorrentes para festinha de 1 a 2 anos:

Meninas: Jardim Encantado e todas as suas variações (jardim secreto, fadas e borboletas, passarinhos, etc); Ursinha (princesa ou não); Circo; Boneca de pano ou de luxo; Shabby Chic; Princesa Real, onde a própria aniversariante é o tema; confeitaria; Minnie; Disney Baby; Bailarina; Carrossel Vintage; clássicos da literatura infantil, tais quais Branca de Neve, Mágico de Oz, Alice no País das Maravilhas e Chapeuzinho Vermelho.


Meninos: Circo; Praia; Brinquedos Vintage; Pequeno Príncipe; Volta ao Mundo; Aviões; Meios de Transportes; Fundo do Mar; Safari; Mickey; Carrinhos; Dinossauros; Arca de Noé; Fazendinha; Monstrinhos; Snoopy, Os Três Porquinhos.



Os sazonais são: Bailinho de Carnaval, Páscoa, Natal e Arraiá, para ambos os gêneros.

Essa foi a dica de hoje. Deixe seu comentário sobre suas dúvidas ou se tiver mais sugestões de temas para a faixa etária citada.

Acompanhe nosso instagram @maniadefita para saber das novidades mais quentinhas e nosso facebook também facebook/maniadefita

Beijo carinhoso,
Gabi Elmokdisi

Você também pode gostar

2 comentários

  1. E o que foi feito do clássico tema "futebol", o queridinho dos meninos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua super em alta, é mais usual para meninos a partir de 5 anos até a pré-adolescência. A tendência é fazer a decoração com grandes imagens reais de campos de futebol em 3D.
      Obrigada pelo comentário!
      Bjs,
      Gabi

      Excluir

Facebook

Instagram

Youtube

Subscribe