Tudo o que você precisa saber para planejar seu casamento na PRAIA

terça-feira, março 14, 2017

Beach altar. Planner: Jet Set Wed / Venue and Caterer: LaPlaya Beach and Gold Resort / Florals: Isn’t She Lovely.:
Fonte Southern Wedding Magazine

Casar na praia é uma tendência que vem conquistando cada vez mais adeptos, não só pelo visual maravilhoso e o astral ~good vibes~, mas também pelo valor mais acessível, já que a decoração é bem mais simples, pois o visual natural é exuberante por si só. As fotos ficam deslumbrantes e o clima informal é perfeito pra quem deseja fugir de cerimônias tradicionais.

Para que tudo corra bem, é importante saber se esse é o tipo de casamento que se enquadra no perfil dos noivos, afinal, casar na praia é assumir riscos, o que não precisa ser necessariamente um problema, desde que ambas as partes estejam confortáveis com a decisão.

Listei algumas dicas fundamentais para um casamento na praia memorável (positivamente, por favor!):

1 - Muita atenção com o vento que sempre se faz presente e isso pode acabar em grandes estragos se você não antecipar possíveis empecilhos, como arranjos indo ao chão e cadeiras viradas.  A solução é contar com objetos pesados, fitas adesivas, prego e martelo, todos os recursos que estiverem ao seu alcance para manter as peças intactas, até mesmo se aventurar a colocar areia dentro de vasos para que não voem por aí.

2 - Observe o comportamento das marés ao longo do ano, assim como o vento e o tempo, para escolher o mês com menos chances de ver sua festa acabar precocemente por causa de fenômenos naturais.

3 - Requisito básico é proporcionar coberturas (toldos estruturados e muito fortes, lembre-se do vento) ou uma área coberta para plano B, que pode ser um salão de hotel ou pousada. Talvez não chova, mas é melhor contar com a possibilidade, pois nunca se sabe.

Casamento na Praia | Bárbara + Hugo | Vestida de Noiva | Blog de Casamento por Fernanda Floret http://vestidadenoiva.com/casamento-na-praia-barbara-hugo/:
Fonte Vestida de Noiva



4 - É interessante escolher um período do ano que não seja de alta e nem média temporada, pois o espaço é público, e se encher não vai ser muito legal para privacidade dos noivos e convidados, além de atrapalhar fotos e vídeo.

5 - Escolha junto com o seu decorador e designer floral as melhores opções de flores e folhagem que tenham resistência à incidência solar e ao calor. Flores frágeis irão murchar rapidamente e não ficarão bonitas nem mesmo para tirar foto, que é a única forma de eternizar o investimento.

6 - O horário também é um fator que deve ser levado em consideração, pois ninguém quer ser impedido de assistir à cerimônia por causa da claridade, muito menos ficar suando ao sol de meio dia. O período mais indicado é final de tarde, assim as fotos terão um plus a mais: o pôr do sol. Outra vantagem é que a festa começa no início da noite e se transforma num luau super especial. Conte com uma iluminação aconchegante, como gambiarras, cortina de luz, tochas, lamparinas e velas.
4. Hang Party Lights Everywhere - Soft outdoor lights can transform an outdoor space and instantly make an al fresco party feel romantic and special.:
Fonte The Zoe Report

7 - Se o seu casamento na praia não for na sua cidade, e sim um destination wedding, é bacana oferecer dicas aos convidados de como chegar, hospedagem, restaurantes, salões de beleza. Quem sabe até mesmo alugar um transporte que os leve até o local, como van ou ônibus.

8 - Busque se informar se deve solicitar alguma licença para usufruir do espaço com a prefeitura local. Faça a reserva do espaço com antecedência, caso seja necessário. Certifique-se se é preciso pagar por ele ou não.

9 -  É cortês da parte dos noivos disponibilizar repelentes, lenços de papel e álcool gel para que todos fiquem confortáveis.

Favors to give to guests for the outdoor wedding ceremony::
Fonte Salve a Noiva



10 - Pense na acomodação dos convidados, especialmente idosos, gestantes e deficientes, que precisam de atenção maior. Ela pode ser feita optando por bancos despojados, esteiras com almofadas, puffs de caixotes ou pallets e cadeiras.

Hoje seguem ideias de decoração para casamento na praia. Desde os casamentos de praia chamados"pé na areia" até estilos mais sofisticados. ...:
Fonte noivacomclasse.com

11 - Para comes e bebes, pense em opções práticas e leves, como finger foods, servindo frutos do mar, saladas e canapés. Monte uma estação de sucos e água aromatizada em recipientes charmosos onde os próprios convidados possam se servir. Indispensável montar uma estrutura mínima para o bom funcionamento do buffet, que deverá contar com tinas e bancadas de apoio.

festa na piscina COUNTRY STYLE SUQUEIRA C/2 - Tok&Stok:
Fonte Tok & Sotk

12 - Cuide do entretenimento, ele será o termômetro da sua festa. Música ao vivo é uma ótima opção para o momento da cerimônia até a festa, que ainda poderá contar com DJ, desde que seja respeitada a legislação do espaço.

13 - Tem que ter banheiro próximo! Se a praia for isolada e não tiver algum estabelecimento onde se possa combinar isso, contrate banheiros químicos - mas por favor, mantenha-os bem longe da área das fotos! Rsrs

14 - Tem que ter gerador de energia! Alugue um gerador potente para ligar todos os equipamentos de som, luz e buffet. Geralmente quem cuida dessa parte para você é o DJ ou o técnico em iluminação.

15 - Faça uma identidade visual que passe exatamente a mensagem correta para o estilo do seu casamento praiano e despojado, dessa forma seus convidados poderão montar um look apropriado para o evento, evitando assim que cheguem de salto 15 e roupas que não ofereçam a mobilidade necessária.

campo casamento guardar sapatos móvel rústico:
Fonte Catraca Livre

Pelo que você já pode perceber, é preciso ter um nível de desprendimento e permitir um pouco do agir do "curso da vida" para casar na praia. Ou seja, se o seu perfil for mais controlador, pode não ser o formato ideal para o seu casamento. Confesso que eu ainda não cheguei nesse nível de evolução, apesar de achar lindo! Rsrs

Este artigo te ajudou? Compartilhe para que outras pessoas também possam ter acesso.
Veja mais fotos inspiradoras na pasta que criamos em nosso Pinterest especialmente para vocês:

Beijos,
Gabi Elmokdisi

Você também pode gostar

0 comentários

Facebook

Instagram

Subscribe