Casamento Érika & Guilherme - Mania de Fita

sexta-feira, novembro 04, 2016

Histórias de amor são uma delícia, especialmente quando se tem a oportunidade de acompanhá-las de perto e vibrar com esse fenômeno maravilhoso. Érika e Guilherme são meus afilhados de casamento e Guilherme é o ser que despertou meu lado maternal, apesar do fraternal prevalecer na maior parte do tempo com confusões dramáticas e reconciliações repentinas, garantidas na gargalhada do minuto seguinte. Casar o irmão caçula é o tipo de emoção que mistura euforia com "tomara que dê tudo certo"! 
O local da cerimônia foi em um dos pontos mais emblemáticos de Brasília, o primeiro templo religioso da capital, a famosa e simpática Igreja de Nossa Senhora de Fátima, ou Igrejinha para os íntimos. Os azulejos de Athos Bulcão são tão incríveis que deixariam qualquer opção de backdrop (fundo para a mesa) no chinelo.
Se está se perguntando como conseguimos planejar o casamento à distância, não tenha dúvidas, a conexão Rio x BSB foi um desafio! Sorte a minha ter uma cunhada tão comprometida e uma família que colaborou e dedicou o tempo que podia para fazer acontecer.
A paleta de cores azul e amarela, foi pensada com o propósito de unir a igreja à decoração, como se uma fizesse parte da outra. O evento foi ao estilo "bolo e champagne" por conta da verba curta e a vontade de se casarem logo! Nem por isso deixamos o charme de lado, caprichamos dentro do budget limitado e os noivos também contaram com ajuda dos padrinhos, que puseram a mão na massa para preparar todos os docinhos - deliciosos, por sinal! 
Algumas peças foram garimpadas da casa da vó, ajudando a poupar um pouquinho. Aproveitamos as cadeiras da própria Igrejinha e por dentro quase não foi preciso decorá-la, pois a beleza dela fala por si só, além de ser minúscula e qualquer arranjo a mais comprometeria a circulação dos convidados.
É aquele velho ditado: "quem tem amigo, tem tudo". E tem mesmo! O cortejo foi ao som de Gabriel Correa, que presenteou o casal com músicas fofas, como Marry You de Bruno Mars na entrada do noivo e deixou a atmosfera de amor ainda mais intensa e divertida. Música mexe com a gente, né? Essa parte é super importante e merece todo cuidado também. 
A partir de agora, o dia 5 de março terá um gostinho especial para toda nossa família, que participou ativamente dos preparativos, que vibrou e se descabelou junta, que se uniu ainda mais. Uma data que quebrou protocolos com o jeito alegre, simples e grato dos noivos, que formou um forte elo entre os envolvidos que se doaram com tanto carinho, deixando um pouco de si naquele dia, e que ficará marcado para sempre em nossas melhores lembranças, porque esse sonho foi sonhado junto.

Com amor,
Gabi Elmokdisi

Fotos do também amigo André Kazuo

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Oieeee! Aqui é a noiva falando, hahahaha!
    Não tenho palavras para descrever a felicidade que tudo isso me proporcionou, casar já mexe com os nossos sentimentos, mas casar com a presença significativa da família e dos amigos não tem preço, todo o empenho e dedicação de cada um foi fundamental para esse sonho se tornar realidade e o trabalho da cunhadinha Gabriela foi simplesmente indescritível. Tudo foi planejado por ela nos mínimos detalhes, e fez com que tudo fosse bem a nossa cara, amei muito, estava tudo muito lindo, feito com muito carinho e profissionalismo, quando cheguei na igreja quase não acreditei no que estava vendo, porque a gente pensa e idealiza uma coisa no papel, mas quando vemos aquilo se tornar real é surpreendente. Então o que eu tenho a dizer é muito obrigada por fazer desse dia ainda mais especial e obrigada por me fazer relembrar desse dia com esse post tão lindo, sentimento de gratidão que não cabe dentro de mim!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Uma dúvida, como vocês conseguiram fazer a mesa decorada do lado de fora? Digo isso porque é uma região com muitos moradores de rua e gostei da sugestão! Casarei neste mês na Igrejinha

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram

Youtube

Subscribe