Um tema de sucesso para meninas: Jardim

quinta-feira, junho 07, 2018

Jardim é um clássico incrivelmente lindo, que nos permite seguir várias e várias linguagens diferentes. Quem vai determinar o estilo, pelo menos aqui na Mania de Fita, é a cliente!
Fica a meu encargo mostrar referências de estilo (não necessariamente de mesas prontas, mas também mostro fotos de decoração de interiores, de estampas, de feiras de design e até mesmo a natureza pode entrar nesse moodboard).
Ele pode ser Encantado, pode ser na versão Bosque, pode ter Fadinha, pode ter carinha de casa de vó...

Para inspirar vocês, vejam imagens dos jardins que já produzimos.

A ordem das fotos é das mais recentes para as mais distantes. É bom que assim vocês enxergam, junto comigo, o quanto fomos mudando ao longo desses 6 anos decorando festas. E o quanto é bom ver isso, gente? Dá um orgulho! Mas não quer dizer que não precisamos de mais aprimoramento. Pelo contrário, acredito que quando achamos que já somos bons o suficiente, significa que já estamos ficando pra trás. O caminho é evoluir sempre, aprender, desconstruir.

Então vamos às fotos?  


Chá de Bebê
Esse é o Jardim que produzimos na semana passada em versão Pocket Party para o chá da baby Catarina. Uma fofura só! Usamos uma proposta alternativa, no lugar de mesa padrão, usamos cilindros de diferentes alturas.


Candy colors, bonequinha de cabelos castanhos, borboletas, cogumelo, flores e coelho.


 Os doces eram, além de lindos, deliciosos. Contamos com Palha da Rapha, com suspiros da Its All About Merengues, com brigadeiros da Juli& Ju, pirulitos de chocolate Deias Ideias e bolo do Atelier The Cake. As flores mais lindas são da Linoca Flores.


Um regador de onde sai água iluminada! Para essa ideia, me inspirei no trabalho da Livia Martins Festas, profissional que admiro muito!


A entrada teve todo um charme com esse cavalete decorado com flores, borboletas, gaiola florida e iluminada e balões em efeito cristal (duplo). O lettering é da Katya Regal, da Giz, Papel, Tesoura e etc.
Festa de 1 ano
Eu sou completamente apaixonada por essa festa de Jardim que produzimos para a Eva, por motivos de: ele é totalmente fora do comum! Tem tendência nele? Tem, que é a proposta de móveis alternativos (desconstruídos), mas isso nem a colocou num lugar comum, concordam?



Dourado de uma cômoda belíssima, borboletas, coelhinho e um livro florido pra quem gosta de ler embaixo da árvore de um jardim.


Esses doces lindos são pães de mel, produzidos pelo The Cake Atelier.


Um floral romântico com proposta botânica, dando um ar de flores recém colhidas no próprio jardim de casa. O que é essa cadeirinha maravilhosa que serviu de apoio pra fada mais delicada do mundo?


Esse bolo apaixonante é também das minhas amadas Luana e Mônica, que comandam o The Cake Atelier. Pintado à mão!!!! Pelamor, é muita perfeição!


Tcharam! O plano geral dessa produção completa pra vocês. Pensei num painel que não roubasse o brilho e o protagonismo da composição de móveis. O cinza foi pra dar uma quebrada na fofura extrema, a intenção foi fazer um contraponto entre o estilo vintage com o moderninho. O número 1 eu mesma fiz usando papelão, colas (quente e branca), tecido e borboletinhas de papel. 


Agora me expliquem o que é essa lindeza de almofada da marca Prosa da Carol Burgo?! Ela é amor à primeira vista. Ficou perfeita nessa cadeira acrílica Belle Époque da Lona Cristal. Aliás, todos os móveis são da Lona Cristal. Maravilhosos, não?!  

Festa de 1 ano

Agora vamos à um jardim sobre rodas que faz muito sucesso aqui na Mania de Fita! Foi para o primeiro aninho da linda Lara. Uma proposta inovadora com uma paleta que foge do comum: laranja, rosa e verde.


Mesa?! Pra quê se podemos ousar com uma bike cargueira linda dessas?! Aliás, aproveitem pra conhecer o trabalho da Doce Bicicleta, que além de alugar as bicicletas, também fornece vários serviços sobre rodas.


Delicadeza absoluta nesse painel de bastidores, papel de scrap e borboletas cortadas a laser. Fofura master!


Vasinhos de brigadeiros floridos. <3


Fotos lindas de Tatiana Araújo.


 Uma das lembrancinhas eram potes de papinha reaproveitados. Colocamos rótulo, pintamos a tampa, preenchemos com jujuba e tá aí uma lembrança fácil, barata e ecologicamente correta. Afinal, nada combina mais com o tema do que uma ideia que presa pelo meio ambiente. Reaproveite vidros sempre!


Festa de 2 anos - Bosque

Aqui vai uma das variações do tema Jardim, o Bosque ou Woodland. A proposta é explorar fauna e flora de floresta temperada. O bom desse tema é que ele funciona tanto para menina quanto para menino.
Veja uma versão de menino que fizemos aqui.


O plano geral dessa decoração linda, rústica, alegre. O local não poderia ser melhor: foi no parquinho da Hípica. O bom é que ele possui uma área coberta (onde posicionamos a decoração), o que proteja contra chuva e ao mesmo tempo não interfere na decor, já que não aparece nas fotos por ser super alto.


Bolo lindíssimo executado pela Lica Bolos.


Biscoitos puro charme feitos por Maura Diniz.


Esse gazebo da Unna Decora é amor demais! 


Sucesso absoluto, o arco orgânico traz movimento e cor para qualquer produção.


As flores lindas são da Linoca Flores, claro!

 Sessão Relíquia - festas de 1 ano

Daqui pra baixo vocês poderão conferir nossas primeiras festas, feitas de 2014, 2013 e 2012 respectivamente. 


 Jardim de flores e passarinhos em estilo provençal.



Jardim com todos os bichinhos, flores, nuvem de amor, balões a gás...




Jardim secreto no melhor estilo Festa Afetiva Oldschool (era assim que se fazia festa afetiva antigamente kkk).


 Caixotes eram must have em 2012.


Uau! Esse foi um post completão com todas as produções de Jardim que já fizemos. 
Gostaram? Sigam a gente no instagram, no facebook e no youtube.

Pra fechar com chave de ouro, segue o vídeo do Chá de Bebê Jardim da Catarina:

Beijo grande,
Gabi




Você também pode gostar

0 comentários

Facebook

Instagram

Youtube

Subscribe