Editorial de Páscoa Silvestre - Mania de Fita

quarta-feira, março 21, 2018


Acreditem se quiser, esse foi o primeiro editorial que fiz na vida. Isso mesmo, após quase 6 anos trabalhando com Decoração de Festas, eu ainda não tinha tido essa experiência. Foi muito interessante, ao mesmo tempo que confundiu um pouco minha mente. rs

Confundiu porque um editorial não é uma festa, entende? Não vão entrar convidados, não terão comes e bebes, tampouco parabéns. Foi engraçada a sensação de montar tudo, ver a fotógrafa fazendo cliques lindos e depois... e depois simplesmente desmontar tudo o que tínhamos acabado de fazer! 



Paf! Essa foto é pra deixar vocês sem ar por uma fração de segundo. A cobertura foi feita pela talentosa Studio Lilian Cruz.

Mas então, qual sentido de um editorial? 

Acho que era isso que eu me perguntava quando via um, não entendia o porquê de fazer, já que não tem uma festa ao redor de toda produção. Mas, eis que após o convite que a AmorA Festas e Locações me fez, pesquisei melhor para entender o que um editorial significa.


Bolo maravilhoso pintado à mão pelas meninas do The Cake Atelier


Um editorial de decoração tem duas finalidades. 

A primeira é colocar em prática ideias criativas que você queira executar, sem interferência de um cliente final. Sim, é divertidíssimo poder projetar com carta branca!

A segunda é promover marcas. As empresas se juntam em parceria e uma divulga o trabalho da outra. Escolha bem seus parceiros! 



O que são esses ninhos de merengue com recheio de brigadeiro e M&M da Its All About Merengues?! Morri de amores seriamente. 


Esses petit brownies super delicados são da Carolita's.






O nome dessa delicadeza de doce é Biscuit Sucré. Ou seja, biscoito doce, ele recebe recheio de butter cream e a decoração pode ser feita com flores, frutas, macaron... é uma novidade no mercado e pode ser feito de vários formatos. O The Cake Atelier preparou pra gente em formato de ovo de Páscoa.


O floral maravilhoso criado pela Cris da Flor.Ever_ foi escolhido pela estética orgânica, silvestre e botânica. Todos esses termos designam do design desconstruído. Ela deu esse toque #greenery maravilhoso. As folhagens douradas pintadas com colorjet trouxeram o ar Glam que nós queríamos.





Páscoa só faz sentido quando nos agarramos ao seu significado. Mais do que criar um cenário especial, os votos de boas intenções e reflexão devem prevalecer à qualquer vaidade. Foi por Ele, é pra Ele, portanto aqui está nossa representação dos ensinamentos de Jesus, criados pela Rabiscos da Barbarella com esse lettering lindo feito em tecido.






Já não bastassem as fotos lindas que esse editorial rendeu, ainda fomos presenteados pela Lilian Cruz com fotos nossas! Que alegria poder compartilhá-las aqui com vocês. Essa aí embaixo sou eu, Gabi. 


 Formamos uma equipe linda! Eu, a Priscyla da AmorA Festas e Locações e a Cris da Flor.Ever_.


Agora com meu sócio e parceiro de vida, o Bruno, que não gosta nunca de aparecer, mas é peça fundamental do quebra-cabeça. Sem ele, nada acontece! 


Assistam ao vídeo dos bastidores dessa produção. Da escolha dos materiais ao resultado final. Lidando com percalços e nos divertindo muito! 


Muito obrigada!
Beijo carinhoso,
Gabi

Você também pode gostar

0 comentários

Facebook

Instagram

Youtube

Subscribe